Água reciclada

Posted on 3 de novembro de 2009. Filed under: Notícias Regionais | Tags: |

Em Ubaúna, distrito de Coreaú, distante 265 km de Fortaleza, a população convive com um problema há várias décadas. As águas que abastecem o pequeno distrito de Coreaú são provenientes do Açude “Caia”, localizado nas áreas próximas do distrito de Ubaúna.
Marcado por um péssimo sistema de abastecimento de água e por um inexistente programa de saneamento básico, a população sofre com a má qualidade da água que recebe em sua residência, já que o esgoto gerado pelo consumo dos povo é lançado nas águas do açude “Caia” e depois esta mesma água é distribuída à população residente em Ubaúna.
Diante dessa alarmante situação deve ser refletido sobre as inúmeras doenças causadas pela contaminação da água. Não pode ser aceito que o esgoto produzido pelo consumo humano possa ser lançado nas águas de um açude que abastece todo um distrito e depois essa mistura de água e esgoto seja consumida pelos populares, o que reverte-se em um tipo de reciclagem prejudicial ao ser humano, prática que denominamos “reciclagem da água”.
Para denúncias, sugestões, críticas e elogios referentes à utilização do sistema de abastecimento de água e esgoto ligue para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Eis o número: 0800 275 0195.

Por: Alan Aguiar

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: