Cristianismo às avessas

Posted on 31 de outubro de 2009. Filed under: Notícias Nacionais | Tags: |

Ao longo do desenvolvimento da humanidade, a religião foi um fator preponderante de construção comportamental e social dos seres humanos, porém nos últimos anos a abertura de seitas e novas igrejas causaram um verdadeiro retrocesso na ligação entre homem e religião, pricipalmente no Brasil. Como no Brasil o Cristianismo é a religião mais praticada, seus adeptos deveriam praticar os valores propagados por seu maior símbolo, Jesus Cristo, porém não é o que normalmente acontece.
Com o avanço do capitalismo e sua influência no comportamento da sociedade, observa-se a propagação de seitas e o progresso, muitas vezes proliferando valores contrários aos que eram pregados por Cristo. O individualismo presente em alguns que se dizem cristãos, cativa o egoísmo e a indiferença entre as pessoas de outras opções religiosas, chegando a ser uma proposta contrária ao termo “amar o próximo como a si mesmo” propagado por Cristo. Algumas igrejas e seitas criam um novo Cristianismo que leva o progresso como a principal meta a ser alcançada por seus fiéis.
Diante do avanço de sitas e igrejas que apenas exploram seus fiéis, deve-se ficar de olho nesta prática e não seguir o “Cristianismo às avessas” exercido por muitas delas.

Por: Alan Aguiar

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Uma resposta to “Cristianismo às avessas”

RSS Feed for PERSPECTIVA CIDADÃO Comments RSS Feed

É triste ver pessoas enganando as outras da maneira mais indignante que pode existir. Cetas igrejas (ceitas na verdade), iludem seus fiéis, e acabam, literalmente, roubando-os, aproveitando-se de uma lado muito sensível do ser humano que é a fé. Pessoas como estas devem estar na cadeia!


Where's The Comment Form?

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: