PSDB do Ceará anuncia rompimento com Cid Gomes e admite Tasso como candidato a governador

Posted on 26 de outubro de 2009. Filed under: Notícias Regionais, Política Regional | Tags:, , , |

tasso-jereissati

Senador Tasso Jereissati falando com a imprensa


No último domingo, 25 de dezembro, o PSDB do Ceará realizou sua Covenção Estadual, a qual culminou com numa radical mudança na postura do partido no estado. O PSDB vinha participando da base aliada do governo Cid Gomes, porém esta era uma postura muito criticada pela alta cúpula nacional do partido, porque se esta aliança fosse levada às urnas no ano que vem, o candidato tucano à sucessão presidencial não teria palanque no estado, fato que atrapalharia a campanha do partido no Ceará.
Recentemente, o presidente de honra da sigla, Fernando Henrique Cardoso, declarou num tom bastante crítico a tal postura adotada pelo PSDB no estado do Ceará e frisou que o partido teria de lançar uma candidatura ao governo e ao senado.
Outra pressão relevante foi feita por prefeitos filiados à sigla no Ceará, que alegavam está sendo tratados com indiferença pelo governador Cid Gomes.
Marco Penaforte, presidente estadual eleito, anunciou a mudança da postura do partido que agora declara-se como oposição ao atual governo do estado. “Acabou a fase de ambiguidades no PSDB. O PSDB agora é um partido de oposição (ao Governo Cid Gomes)”, afirmou Penaforte. Ele também falou que “é hora do PSDB marcar espaço, do PSDB ter candidato ao governo, de ser oposição, porque Tasso Jereissati pode ser o nosso candidato a governador.” Quando Penaforte falou isto, foi ovacionado com palmas e gritos entusiasmados pelos correligionários, filiados e políticos atuantes do partido.
Tasso, ao discursar, admitiu que o PSDB fará um forte tom de oposição ao governo Cid e que o partido terá candidato próprio nas eleições de 2010. Ainda acrescentou que está disposto a disputar o governo do Ceará, com clara pretensão de fortalecer o palanque do candidato à Presidência da República do PSDB.
O evento contou também com o Presidente Nacional do PPS, o pernambucano Roberto Freire, o qual declarou apoio ao PSDB nas eleições de 2010 e quer o nome de Tasso indicado ao governo.
Este acontecimento marca uma nova fase na corrida pelo Palácio de Iracema, agora com mais uma corrente de oposição, liderada por uma político bastante influente no estado, sobretudo no interior.
O atual governo já tinha duas forças oposicionistas. Uma era o PR, liderado pelo ex-governador Lúcio Alcântara, que tem o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa como pré-candidato. A outra era o PSOL, liderado pelo vereador de Fortaleza João Alfredo, pré-candidato do partido pelo presidente da sigla Renato Roseno.
É bom lembrar que agora com o PSDB, já são seis partidos que se declaram oposição. Além dos tucanos, se opõem a Cid as siglas: PR, PPS, PTB, DEM e PSOL.

CONFIRA NOVA EXECUTIVA DO PSDB DO CEARÁ

Presidente – Marco Penaforte

1º vice-presidente – Deputado federal Raimundo Gomes de Matos

2º vice-presidente – Marco Cals (atual secretário da Justiça e Cidadania do Governo Cid gomes)

Secretário-geral – José Moreira de Andrade (que trabalhou nos governos de Tasso Jereissati)

Tesoureiro – Ribamar Beleza (trabalhou nos governos de Tasso e Sebrae)

Por: Luan Holanda

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: