O Casão voltou!

Posted on 23 de outubro de 2009. Filed under: Entretenimento, Esportes, Futebol | Tags:, |

Walter Casagrande Júnior, comentarista esportivo e ex-jogador de futebol.

Walter Casagrande Júnior, comentarista esportivo e ex-jogador de futebol.


Após um período difícil de sua vida, é bom ver Walter Casagrande Júnior, mais conhecido como Casagrande ou Casão, cada vez mais frequente nas transmissões esportivas da Rede Globo. Na sexta (16/10), ele comentou ao lado de Falcão o jogo da seleção brasileira sub-20.
Em 2006 a emissora carioca havia afastado o comentarista alegando uma suposta depressão que se revelou depois numa overdose. Na noite de 22 de setembro de 2007 o ex-jogador sofreu um grave acidente de carro que o levou a ficar de coma por três dias. Quando acordou estava internado em uma clínica para dependentes de drogas, por causa de seu vício em heroína e cocaína. E só poderia deixar o local quando recebesse alta dos médicos e não por vontade própria, isto aconteceu por orientação de seu filho mais velho Victor Hugo.
No ano passado (2008), duas semanas depois de deixar a clínica, em entrevista ao programa Altas Horas de Serginho Groisman, Casagrande fez revelações impressionates. Eis alguns trechos: “Eu me injetava chorando, sabia que não podia fazer aquilo, mas não resistia. (…) Cheirava e me injetava, mas não achava que isso era doença (…) vou ter que conviver com ela até o fim da minha vida, mas nunca mais quero ter uma overdose na frente do meu filho de 12 anos. (…) Venho de uma geração em que os ídolos morreram de overdose. Eu queria viver a vida como Jim Morrison.”, afirmou.
Na entrevista, ainda se mostrou bem crítico ao responder a pergunta de um rapaz que queria saber sobre o time do Corinthians que na ocasião disputava a Série B do Brasileirão. “Você quer saber de dorgas, né?”, criticou Casagrande.
O RETORNO
Seu retorno na televisão em 2009 aconteceu em 20 de abril no programa Arena Sportv. Já na TV Globo, ele retornou no dia 22 de julho no Globo Esporte e às transmissões de partidas de futebol em 29 de julho, no jogo entre Santo André e Corinthians.
O JOGADOR
Casgrande foi revelado pelo Corinthians e iniciou sua carreira em 1980 como centroavante. No Timão teve idas e vindas devido a problemas disciplinares e a sua boemia.
Teve uma curta passagem pela Caldense-MG, jogou também no São Paulo onde ficou conhecido como Casão, lá teve de jogar improvisado de meia-atacante, pois o Tricolor já contava com Careca. Sua passagem pelo Morumbi foi boa, mas uma ano depois estava de volta ao Pacaembu.
Casagrande foi convocado para a seleção, que iria disputar a Copa do Mundo de 86 no México, seleção treinada pelo rigoroso Telê Santana, que já havia barrado Renato Gaúcho, no entanto teve de ficar an reserva de Careca e de Müller.
Com tanta projeção internacional, devido a Copa, Casagrande também jogou em Portugal vestindo a camisa do Porto e na Itália pelo Ascoli e pelo Torino. Em 1993 de volta ao Brasil vestiu a camisa do Flamengo onde viveu um fato um tanto quanto inusitado: no jogo contra o Corinthians ao invés de hostilizá-lo, a torcida corinthiana cantou: “Doutor eu não me engano o Casagrande é corinthiano!” e “Volta Casão, teu lugar é no Timão!”. No ano seguinte lá estava ele de volta ao Timão. Ainda passou pelo Etti Jundiaí antes de encerrar a carreira em 1995. Hoje é um dos principais comentaristas esportivos do Brasil.

Por: Jonhatan Amaral

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: