Assim como os velhos coronéis…

Posted on 16 de outubro de 2009. Filed under: Política Nacional | Tags:, , , , , , , , |

Não é de agora que o ilustre deputado Ciro Ferreira Gomes pretende chegar à Presidência da República. O político cearense alimenta este sonho já há um bom tempo.
Em 1998 Ciro Gomes se candidatou pela primeira vez e ficou no terceiro lugar perdendo para FHC e Lula.
No ano de 2002, Ciro se candidatou ao cargo máximo eletivo no Brasil mais uma vez. No começo ele até ia bem em suas campanhas. Afinal qual o brasileiro que não gosta de um discurso demagogo moralista? Indubivitavelmente, Ciro tem uma incrível retórica, talvez por isso ele consigue ter bons resultados nas pesquisas de intenção de voto. Entretanto, o candidato governista, José Serra, percebeu que Ferreira Gomes era ameaçador às suas pretenções políticas e adotou uma postura de ataque ao cearense. Logo veio à tona o verdadeiro temperamento de Ciro Gomes. O mesmo começou a se exaltar de uma maneira nada plausível, demonstrando não ter um perfil de uma pessoa preparada para assumir a Presidência da República, cargo que exige paciência, sensatez e uma boa flexibilidade política.
Pois é, logo a população brasileira percebeu esta escancarada despreparação e o cearense começou a despencar nas pesquisas e acabou por tendo que se contentar com o obscuro quarto lugar no resultado das eleições, longe das expectativas que ele alimentava.
Atualmente Ciro é deputado federal com uma má vontade fora do comum. Ele é um dos parlamentares mais ausentes na Câmra dos Deputados. É bom lembrar que ele se candidatou ao cargo de deputado federal apenas para livrar o seu partido, o PSB, de não atingir o coeficiente eleitoral necessário, caso se isto não acontecesse o PSB passaria a receber uma verba inferior a dos outros partidos que atingissem a tal meta. O partido conseguiu, sendo que ele foi um dos grandes reponsáveis pela marca. Só para escalarecer, Ciro sabia que se candidatando a deputado, seria muito bem votado, assim ajudaria essencialmente o PSB a alcançar o coeficiente desejado e foi o que aconteceu.
Reintero que seu temperamento explosivo, o qual torna-se a ser patético, é sua grande peculiaridade. Exemplo disso podemos ver nestes três vídeos que disponho abaixo a vocês:

É amigos, as imagens são fortes e denunciam um destemperamento anormal.
No primeiro vídeo, Ciro ataca ferozmente a candidatura de Lúcio Alcântara, citando um horrível palavrão em público, ele estava irritado pelo fato de Lúcio ter tornado público as irregularidades encontradas pela CGU na administração dele quando governador.


Neste segundo vídeo, o político cearense se irrita com vaias de correligionários do candidato da situação da cidade de Carnaubal-CE. O deputado que apoiava o candidato da oposição foi a Carnaubal apresentar o novo postulante ao cargo de prefeito ano passado, pois a candidatura do outro indicado havia sido impugnada. O político, dando uma de “machão”, postura típica dos antigos coronéis partiu para o braço contra os cidadãos.


Neste último vídeo, o descontrolado mais uma vez é provocado e não sabe se conter. Ele perde a compostura, após um grupo de pessoas simpatizantes do candidato adversário na cidade de Mombaça-CE o insultá-lo. Mais uma vez, Ciro Gomes parte para a briga com as pessoas.

Agora me respondam, caro leitores, como um homem deste pode ser um Presidente da República?
Ele nem mesmo consegue conter o seu ânimo e resolve as situações embaraçosas de uma maneira selvagem.
É bom lembrar que Ferreira Gomes já desrespeitou ridiculamente o Ministério Público, órgão sério do poder judiciário brasileiro, citando palavrões e frases de baixo calão, este episódio aconteceu na conjuntura da farra das passagens aéreas, da qual ele participou. O último acontecimento político de Ciro foi abandonar o Ceará, para asssumir residência política em São Paulo. Ele esqueceu do povo cearense que ingenuamente nele acredita e passou a ser agora, perante à lei, um político paulista.
Vale salientar, que Ciro Gomes é visto como a segunda opção de Lula para a sucessão presidencial no próximo ano. O presidente tentará fazer um palanque duplo, para assim tentar tirar o máximo possível de votos do candidato oposicionista, que deverá ser Serra ou Aécio.

Por: Luan Holanda

Anúncios

Make a Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Liked it here?
Why not try sites on the blogroll...

%d blogueiros gostam disto: